Jogos Mais Esperados de 2021

Os lançamentos mais aguardados do ano

Em nossa primeira Coluna, vamos falar sobre jogos promissores com lançamento marcado para 2021, mais alguns títulos já anunciados que andam meio sumidos da mídia.

2021 marca mais uma transição de gerações, com PS5 e Xbox Series X liderando a nova era, mas ainda com seus antecessores aproveitando os últimos dias de glória. Já o Switch, como de costume, aposta nas sempre consistentes propriedades da Nintendo.

Jogos mais aguardados do ano

Então bora, que o monstrinho do hype precisa ser alimentado!

1. Resident Evil Village

Resident Evil Village

Data de lançamento: 7 de maio

O oitavo jogo da série principal continua a história de Ethan depois da horripilante experiência em Resident Evil 7. Volta também a perspectiva em primeira pessoa.

Village vai resgatar elementos de design de Resident Evil 4, como o inventário attaché – Feng Shui de terror! – e um discípulo do Merchant. Isso sem contar a já memeficada Lady Dimitrescu, e o retorno do boxeador de pedras Chris Redfield.

Ah, e vai rolar Análise desse jogo! Mais ou menos nos moldes que fizemos para Resident Evil 2 Remake.

2. God of War: Ragnarok

God of War: Ragnarok

Data de lançamento: não divulgada

A sequência do maravilhoso reboot de God of War – carinhosamente apelidado ‘Dad of War’ pela comunidade – deve dar atenção extra para a mitologia nórdica, que no primeiro jogo servia mais como pano de fundo para a tocante jornada de Kratos e Atreus.

God of War (2018) deixou para trás os berros e a violência exagerada que eram marcas da franquia por uma versão contida, mas nem por isso menos amargurada de Kratos. Ao que tudo indica, Ragnarok seguirá esse novo tom.

E vai ter Análise!

3. No More Heroes 3

No More Heroes 3

Data de lançamento: 27 de agosto

Que saudade de Travis Touchdown, aquele maluco. O otaku em tempo integral e fã de yoga por uma tarde está de volta a Santa Destroy para a sua terceira grande aventura. Será que o quartinho de hotel dele ainda tá reservado?

A série No More Heroes é criação de Suda 51, conhecido por jogos ultra-estilizados como Killer 7 e Shadows of the Damned. No More Heroes não chega a figurar entre os melhores do Stylish Action, mas o combate é divertido, o visual é único e os cenários de jogo tendem a ser bem inventivos.

Difícil prever os eventos da história, mas deve envolver situações hilárias e ridículas como um chef de cozinha que ataca o protagonista com um canhão de tempurá. Se acontecer isso mesmo, você leu aqui primeiro.

4. Horizon Forbidden West

Horizon Forbidden West

Data de lançamento: segundo semestre

Horizon Zero Dawn foi uma grata surpresa na geração PS4. A agora série de RPG de ação conta com muita estratégia de sobrevivência, confecção de itens, exploração e belíssimas paisagens.

A continuação, Horizon Forbidden West, retoma a saga da caçadora Aloy em uma realidade pós-apocalíptica e dominada por máquinas.

5. Halo Infinite

Halo Infinite

Data de lançamento: segundo semestre

Master Chief chega de novo atirando em tudo quanto é alienígena mala, e é isso. Não precisa falar muito da série, né? Halo é sinônimo de pura adrenalina em primeira pessoa, e Infinite deve seguir o ritmo alucinante das cinco missões anteriores espaço afora.

Segundo a Microsoft, Halo Infinite vai contar a história mais pessoal de Master Chief até hoje.

Notícias sobre Metroid Prime 4, Bayonetta 3…

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

… ou a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Cadê, Nintendo? Dá um sinal pra nóis!

Tô empolgado pra saber mais de Metroid Prime 4, especialmente. A trilogia do GameCube e Wii foi uma obra-prima moderna que adaptou Metroid para o 3D com elegância e ainda desenvolveu suas próprias convenções.

Outro jogo que carece notícias é Elden Ring, o próximo ‘Souls’ da From Software, com história escrita por ninguém menos que George R. R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo. Elden Ring vem sendo produzido em total sigilo, com raríssimas atualizações. Dedos cruzados!

2021 ainda terá Far Cry 6, Psychonauts 2, Ratchet & Clank: Rift Apart, Ghostwire: Tokyo – do criador Shinji Mikami – e mais. Onde é que a gente arruma tempo (e grana) pra tanta coisa boa?

E você, tá no hype pra quais jogos?

Até mais!

Zerados Recentemente

Mande sua Opinião!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui